19 janeiro 2007

Especial BASS DAYOlá pessoal, dando continuidade ao nosso especial bass day, esta ai o Bass Day 97, infelizmente eu nao consegui o show completo, mas vale a pena, esta dividido em Três show que são os que eu consegui. Esse primeira parte do Oteil Burbridge, Dave pomeroy e John Patitucci pena que não consegui encontrar as outras apresentações.

Oteil Burbridge

Oteil Burbridge é um verdadeiro mestre do Funk, rock, blues, jazz de todos estilos. Como diria meu amigo Renan "Dá vontade de quebrar os dedos de um cara desses" Esse monstro tem uma técnica que eu admiro bastante que é a técnica de tocar e sofejar ao mesmo tempo, essa técnica exigemuito treino, pois não é qualquer um que consegue fazer isso.

Em 1997, substituiu o baixista de Allen woody na faixa dos irmãos de Allman. Burbridge contribuiu também às gravações com Gregg Allman, Victor Wooten, Trey Anastasio e Jon Fishman de Phish, T. Lavitz dos dregs de Dixie, Soulive e o baterista Steve Smith

Se você quiser conhecer melhor o trabalho desse mestre, assista o video e dá uma olhadinha nesses sites:


Links

Dave Pomeroy


Baixista - Vocalista - Artista De Gravação - Produtor á 27 anos , Dave Pomeroy transformou-se um exemplo principal da diversidade creativa crescente da cena da música de Nashville. Consistentemente na borda de corte da inovação musical e conceptual, Dave estabeleceu-se como um baixistat, um escritor, e um produtor da classe do mundo. Dave toca baixos elétricos e acústicos gravou varios albums com varios artistas tais como Trisha Yearwood, Willie Nelson, Elton John, Emmylou Harris, Peter Frampton, e os caciques. Tocou em gravações Grammy ganhando com Kathy Mattea, Alison Krauss, earl Scruggs, e guy Clark, e executou no concert com o Steve Winwood, o John Fogerty, o Dr. John, patty loveless, o Mose Allison, e o muitos outros. Seu trabalho da tevê e do vídeo inclui aparências com Chet Atkins, earl Klugh, Eric Johnson, Dickie Betts, e brânquia de Vince. Gravou no estúdio com os musicos mundo-world-renowned tais como a marca O'Connor, Kenny Aronoff, chifre de Jim, mandril Leavell, e Adrian Belew, e trabalhou com muitos produtores superiores, including John Mellencamp, Barry Beckett, Michael Omartian, ossos Howe, e Owen Bradley. Em 1991, Pomeroy foi nomeado "músico estúdio do ano".


Dave Pomeroy

Eu queria ter só metade desses Baixos que ele tem! "O sonho de todo baixista".


John Patitucci

Nascido em 1959 no Brooklyn, New York, John Patitucci começou a tocar o baixo elétrico com dez anos. John começou a compôr e executar com 12 anos. Com 15 anos, começou a tocar o baixo acústico e com 16 começou a tocar piano. Rapidamente começou a se dedicar com a alma ao blues, jazz e a música clássica. Seu gosto ecletico fêz com que explorasse todos os tipos de música como um musico e um compositor. John estudou Baixo classicoJohn na universidade de Long Beach de estado do San Francisco. Em 1980, continuou sua carreira em Los Angeles como um músico do estúdio e um artista do jazz.

site oficial
Parte 1
Parte 2

Bom então é isso ai! Divirtam-se! Bom final de semana!

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

karacas valeu msm muito foda!!!!

10:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

mto bom cara
por mais q a galera n comente...teu blog eh mto querido pelo publico baixistico hehe
valeu mesmo pelo teu esforço...eh dificil achar baixistas interessados nessas coisas
valeu

4:40 PM  
Blogger One Died Simply said...

mermao! fantastico este blog... nao conhecia

Se pudesse te sugerir 1 coisa... era para checar esse site que faz upload até 100mb dos arquivos para vários sites (nao soh o rapidshare). Aqui nos EUA tenho problema de pegar >1 arquivo no rapidshare/hora...

assim o site é:

www.sharebee.com

Abraços,

Joao

8:08 PM  
Anonymous Joabe said...

Cara bacana todo saeu esforço, o material aqui é muito bom, e sou muito grato a ti.

Em relação ao Video do Patitucci bass day 1997, nãpo consigo descompaquitalo, dá erro.
Você me sugere alguma coisa?
Abraços brother e muitas notas.

5:59 PM  
Blogger Mitsukai said...

Saquei o Oteil e o Patittuci para já!

O Oteil é excelente...é uma caixa de ferramentas...toca tudo! Pena que o video acaba ali!

O Patittuci...bom...foram 3 musicas...3 grandes musicas muito bem tocadas!

Obrigado.

1:41 AM  
Blogger Felipe said...

Cara...parabéns pelo site cara...muito bom!!!
queria te perguntar:
esse Video do john_patitucci_bass_day_97_by_billy é soh uma parte né??
Abraxxx

5:32 AM  
Blogger Fabinho said...

como faco pra descompactar

5:05 PM  
Blogger Anderson said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:18 PM  

Postar um comentário

<< Home