24 novembro 2006

Especial - Bass Brasil
Felipe Andreoli - Angra Bass

Para a galera que curte um Metal, depois de varios pedidos, finalmente consegui achar essa video aula, ai vai uma boa video aula para os baixista de metal.
O baixista Felipe Andreoli, do grupo Angra, fala nesta vídeo-aula sobre o papel de seu instrumento em uma banda de metal. Ele toca diversas músicas da banda, gravadas no disco Rebirth (2001). Particularmente eu não gostei muito, mas cada um tem seu gosto! Vale a pena conferir, não esqueçam de postar seus cometários sobre a video aula! Um abraço.

40 Comments:

Anonymous Anônimo said...

realmente muito foda! é dificil de encontrar na net esse material, valeu mesmo! :)

6:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Essa video aula n eh akelas coisa, tbm n gostei muito, mas tem muita gente q curte...
Qnd puder poste a video aula do michael manring...
valew

6:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

sencacional!!!!!
VALEU MSM!!!!
tava a um tempão atras dela!!!

8:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

to baixando quando eu assitir eu post o q eu axei!!

8:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

Essa vídeo-aula é muito esquisita.
Um conselho de amigo! Em um tópico Felipe explica a aplicação do pizzicato com três dedos em trechos que demandam velocidade. Porém, ele não foi muito feliz em sua explicação. Pra galera que tá começando, dêem uma olhada primeiro no Bass Secrets do Billy Sheehan, depois voltem a olhar esse tópico. Já vi muitos casos de pessoas que não acentuam o tempo do pizzicato direito por causa dessa má explicação.
Abraços!

5:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Qual o codec q vcs usam p/ ver?
aki sai som e imagem distorcidos =/

abraços!

12:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

DIEGO
o pro é q eu naum entendo nada d ingles. ai fica dificil!!
vc tem a legenda?se tiver passa ai!!
por isso q eu só curto msm as video aulas d baixistas brasileiros ou sse possivel gringa mais com legenda!!
to baixando ainda a videou aula do andreolli como aqui em ksa a nete é lerda e o rapidshare tem aquela frescurajem d tempo, baixo um por dia!!
só daqui a uma semana vou assitir essa aula mais d qualquer maneira valeu tava super curiosa pra ver essa aula!!

12:56 PM  
Anonymous Anônimo said...

RENATA!!!
Agora eu fiquei curioso. Existem legendas parsa as video-aulas?? pq eu nunca vi, mas deve ajudar bastante! Vou começar a caçar legendas pra esses vídeos, mas acho que não tem não!

6:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

baixei essa parada toda e tá dando arkivo corrompido
dando erro na parte 2 e na parte 5

8:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

pois é diego eu procurei mais nunca axei tbm!!!!

11:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

POIS é PIERRE!!!
eu axo q sei qual seja esse pro!! o probema é q o rapidshare tá dando como arquivo concluido sem ele esta concluido pode ver o amnho desse seus aqivos a parte 2 e aprte 5 concerteza esse naum deve ter os 100mb isso é q ta acosionando o error!!!
sem contar q isso tá acotecendo direto comigo só consegui baixa 3arquivo completos msm!!! é foda q ainda tem q esperar um tempo pra tentar d novo!!

POR FAVOR QUEM TIVER CONDIÇOES BOTA LINKS ALTERNATIVOS AI PELO MEGAUPLOAD!!! SEM CONTAR Q O RAPDSAHRE TÁ SUPER LERDO AXO Q DEVE TER MUITA GENTE BAIXANDO ESSE ARQUIVOS!!!

11:17 AM  
Anonymous Anônimo said...

Impossível de baixar as partes completas...

8:29 AM  
Anonymous Anônimo said...

Realmente não tá dando de baixar as partes completamente. por favor disponibilizem em outros links!!

8:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Um cara me deu esse link de video aula, mas não tow sabendo como começar. Quem quiser me dar uma dica... agradeceria! Eduardo -- dadoground@hotmail.com

9:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

aew kra parabens curti a video aula naum é essas coisa mais pra mim q toco em uma banda d heavy é legal!!!
o rapdshare tá lento pelo menos aqui!
q tal megaupload !!


obs:depois q termina o especial BASS-BRASIL!
vc poderia fazer um especial BASS DAY!!!
VALEU!
parabens!!!

1:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

naum curti muita video aula naum esperava mais um pouco mais ela é boa!!

boa HEBERT um especial bass day seria otimo!!!tou louco pra assitir aquele q tem o steve bayle billdickes wooten vi um pedaço no youtube muito brutal deve ser aquele bassa day

1:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

valeu kra presente d natal essa video aula hein!!!:) toco numa banda cover do angra me serviu muitoooo!!

conhci seu blog a pouco tempo já ta no favoritos ansioso pela proxima atualização!!!!
sempre uma novidade!!
valeu!!

1:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

He talks English in the video? : )

Hey brother you want to share this video in your blog,too?

http://silverain-tr.blogspot.com/2006/12/john-myung-progressive-bass-concepts.html

; )

5:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Valeu João!!!
Comprei um baixo faz 2 meses e essas aulas tão quebrando mó galhão...
Tenho algumas q se vc quiser faço up e mando os links.
Uma q achei boa pra iniciantes é a do Dave La Rue (apesar de ser em ingles)...
Abraço.

9:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

baixei essa video aula e naum tive problemas por estar corrompido ou algo assim, boa video aula ,vlw mesmo e agora baixarei o do pixinga flw e abraços.....

11:42 AM  
Blogger Unknown said...

Muito boa iniciativa do site, parabéns, só um problema. Já baixei esta video aula 3 vezes e as 3 vieram comrrompidas e não teve como descompactar, realmente está com problema?
Na verdae isto é uma crítica construtiva para cada vez mais melhorar o blog!
Valeu!

6:47 AM  
Blogger Unknown said...

Muito boa iniciativa do site, parabéns, só um problema. Já baixei esta video aula 3 vezes e as 3 vieram comrrompidas e não teve como descompactar, realmente está com problema?
Na verdae isto é uma crítica construtiva para cada vez mais melhorar o blog!
Valeu!

6:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

po to doido p ver essas aulas felipe andreoli e fera
A o renata quanto a frescuragem do rapid share e so vc desconectar e conectar de novo toda vez q quizer baixar rapid share

6:16 AM  
Blogger Unknown said...

part3,4,5,6,7,8 deleted:( upload again?

11:50 PM  
Blogger Unknown said...

http://rapidshare.com/files/4561842/Felipe_Andreoli.part01.rar.html
http://rapidshare.com/files/4561735/Felipe_Andreoli.part02.rar.html
http://rapidshare.com/files/4562697/Felipe_Andreoli.part03.rar.html
http://rapidshare.com/files/4561679/Felipe_Andreoli.part04.rar.html
http://rapidshare.com/files/4561547/Felipe_Andreoli.part05.rar.html
http://rapidshare.com/files/4561199/Felipe_Andreoli.part06.rar.html
http://rapidshare.com/files/4561413/Felipe_Andreoli.part07.rar.html
http://rapidshare.com/files/4559171/Felipe_Andreoli.part08.rar.html

NEW LINKS:)

11:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

ese video vale man esta bien para la gente power y ni q decir de los demas videos thanks

10:16 AM  
Blogger jnen.s said...

ola galera, se alguem puder me eviar videos aulas de contra-baixo eu ficareimuito grato, ja tentei encontrar na net mais nao consigo, seitocar violão e estou começando com o baixo, então se puderem me ajudar eu agradeço de coração,

Valeuuu

Nen

jose@aloo.com.br
jnen.s@bol.com.br

9:30 AM  
Blogger Hebitsukai said...

Bom...uma video aula pra ensinar algumas musicas dos angra em baixo...não é má de todo...mas tb não é a melhor coisa do mundo!

Bom download para quem gosta da banda...pra quem não gosta...não vale a pena!

9:13 AM  
Anonymous Anônimo said...

Alô, rapaziada.
Realmente concordo com aqueles que acharam os exemplos sobre pizzicatto de três dedos do Andreolli bem pouco explicativos. O problema é esse mesmo: para quem já aplica essa técnica a coisa é até mais fácil, mas para quem está começando a estudar os três dedos é necessário uma vídeo-aula bem mais didática. Mas como instrumentista não vamos negar: ele é muito bom mesmo, mas só acho que não foi muito feliz nas explicações. Estamos produzindo uma vídeo-aula com a técnica de três dedos. É uma coisa bem complexa detalhar tudo o que é necessário para que você possa aplicá-la bem. Em dois meses ela deve estar pronta e grandes trechos serão colocados em um site para que todos possam compreender melhor os fascinantes segredos desta mecânica, que envolve o "famigerado" dedo anular. Manterei contato com vocês por aqui. Até breve.

8:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ia me esquecendo. A partir deste sábado, dia 27 de outubro de 2007, entre 16:00h e 18:00h, podemos conversar o que vocês quiserem sobre a técnica de três dedos para contrabaixo. Faremos isso pelo msn. Meu endereço é heliomarques@hotmail.com
Aqueles que quiserem bater um papo sobre o assunto é só me adicionar, certo? Estarei por ali todos os sábados. Um abraço. Até lá.

9:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pessoal, sou eu novo. Mil desculpas. Meu endereço no msn é heliomarq@hotmail.com
Agora tá valendo. Desculpem-me. Até.

9:55 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi.
Não consegui assistir. Só rola o audio. Tem algum codec específico?
por favor me digam gandratho@gmail.com

4:30 AM  
Blogger Unknown said...

po.. Andreoli é foda!!

porem .. meu arquivo ta mostrando só o audio!! tem codec específico pra esse video??

1:17 PM  
Blogger C.g said...

eu kero um dvd explicando como tocar contra baixo des do iniciante até o intermediario com contra baixo de 4 cordas...
vlw quem solber é só me diser pelo MSN= godofredindeoliveira@hotmail.com
vlw pessoal

1:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

quando eu baixei a ultima parte (q veio com tamanho diferente dos outras) e fue extrair deu erro na ultima parte q q ta havendo se alguem souber o q fazer me diz ae por favor estou com muita vontade de ter esta video aula por favor alguem mi diz o q fazer com esta ultima parte do down...

9:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cara o link do vídeo do Felipe Andreoli não funciona dá uma olhada. Valeu.

8:12 PM  
Anonymous ALTINO said...

1 - DESEJO AGRADECER PELA INICIATIVA DE FAZER UM BLOG TÃO BOM. É DIFÍCIL ENCONTRAR ALGUÉM QUE SE DISPONIBILIZE A AJUDAR AQULELES QUE NÃO TÊM CONDIÇÕES OU OPORTUNIDADE DE COMPRAR ESTE MATERIAL.
2 - ACHO QUE TENHO UNS DOIS VÍDEOS LEGAIS PARA MANDAR, MAS NÃO ENCONTREI NO BLOG UMA FORMA DE TE CONTACTAR, MANDA TEU E-MAIL PRA MIM:alt_junior@hotmail.com.
3 - HOJE SÃO 22/05/10 E JÁ FAZ DOIS MESES QUE POSTEI UM COMENTÁRIO AVISANDO QUE A PRIMEIRA PARTE DA VÍDEO AULA DO FELIPE ANDREOLI FOI RETIRADA DO LOCAL ONDE ESTAVA PARA DOWNLOAD. TU TENS QUE COLOCÁ-LA DE NOVO.
4 - EU QUERO TIRAR UMA DÚVIDA: PENSEI QUE OS VÍDEOS FOSSEM DIVIDIDOS EM PARTES, CADA PARTE DEPOSITADA EM UM LINK PARA DEPOIS JUNTAR TUDO COM UM PROGRAMA QUALQUER E ESTUDAR. NO ENTANTO, FUI BAIXAR A PRIMEIRA PARTE DA VIDEO AULA DO ZUZO E QUANDO TERMINOU PERCEBI QUE ERA O VÍDEO COMPLETO. ERA PRA SER ASSIM MESMO?TODOS OS VÍDEO SÃO ASSIM? AH... O ÁUDIO DAS VÍDEOS AULAS TÃO RACHANDO (DISTORCENDO), O QUE ATRAPALHA UM POUCO O ESTUDO (PRINCIPALMENTE NO SLAP DO ZUZO).
5 - VÊ SE ENTRA EM CONTATO, MESMO QUE TU SÓ OLHES O BLOG UMA VEZ LÁ PELO FINAL DO ANO. OBRIGADO.

12:57 PM  
Anonymous evD said...

nao ta dando pra baixa! conta evandroro@hotmail.com

9:09 AM  
Blogger mario said...

queria saber video aula do billy sheehan e do dave la rue

6:45 PM  
Blogger mario said...

queria saber de video aula do billy sheehan e do luis mariutti e do dave la rue me mandei links por favor sagradecido

6:46 PM  

Postar um comentário

<< Home